Projeto Os Tubarões no Jardim 2


Trabalhar com projetos na educação infantil é fundamental para um bom desenvolvimento em diversas áreas. Por sua vez, permitem a criança ser o centro do processo educacional, já que a ideia do que será trabalhado surge a partir do interesse ou necessidade das crianças em sala de aula. Os projetos trazem a possibilidade de compreender os mais diversos conhecimentos: linguagem, matemática, artes, natureza e sociedade, música entre outras. O papel do professor na condução de um projeto é de mediador, um provocador de novos sentidos e curiosidades. A intervenção acontece quando as crianças pedem e também quando ela mesmo vê essa necessidade e considera que há tempo adequado para acrescentar novas perguntas ou informações.


Percebendo certa curiosidade das crianças por animais, a professora Andreza propôs trabalhar com um projeto que despertasse a curiosidades e também trabalhasse a conscientização sobre o meio ambiente.

O projeto "Os Tubarões", trouxe muitas descobertas e curiosidades para a turminha do jardim 2 que realizaram muitas atividades com sucatas, pinturas, desenhos criativos e escrita das espécies de tubarões que foram trabalhados durante o projeto. Para finalizar o projeto, a turma realizou uma simulação do mar usando TNT. As crianças se divertiram brincando de ser um feroz turbarão branco, com uma barbatana dorsal na cabeça como os de verdade.


Depois, apreciaram um grande tubarão martelo feito de sucata por uma colega da turma e o mesmo, enriqueceu muito o nosso projeto.













































































Nenhum comentário

Voltar para o Topo