Maternal B se movimentando


As crianças descobrem o mundo e conhecem as pessoas por meio do contato físico e de suas ações. Desta forma é muito importante encorajar as crianças a vivenciarem, a sentirem e a entenderem sua corporeidade em uma relação com o meio e com o mundo. Com este encorajamento elas percebem os sentidos, captam, recebem os sons, sentem os cheiros e sabores por meio do seu corpo.
Desde o nascimento do bebe o corpo é o verdadeiro órgão da aprendizagem e a estrutura que serve de suporte para a aprendizagem. O corpo é o responsável pela captação das informações e pelo registro delas, pois todo o aprendizado passa por ele.


A criança deve vivenciar diferenciadas sensações, percepções, emoções, para que possa descobrir suas possibilidades. Assim, ela irá gradativamente incorporar essas vivências e tomar consciência do seu corpo.


Durante as atividades da rotina, damos diversas oportunidades das crianças experimentarem as diversas possibilidades corporais, e nesta atividade de movimento a turma do maternal B adorou se movimentar com os pés e as mãos, entraram de “corpo inteiro” na brincadeira.













































Nenhum comentário

Voltar para o Topo