Cores e mais Cores no Maternal A


Na fase dos 2 aos 3 anos, é importante propiciar à criança a visualização, exploração, Contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e formas, possibilitando a criança identificá-las.  Descobrir as cores não é difícil. O bebê as percebe a partir dos 3 meses. Nomeá-las, porém, é um processo longo e cheio de enganos, que normalmente se estende até os 3 anos. Para que a criança chame o azul de azul e não de verde, precisa de estímulos. Ele só fixará o nome das cores por meio de exercícios e exemplos.

As cores estão presentes em tudo que nos cerca. A cor também é importante para que possamos expressar nossas ideias e sentimentos. O uso das cores tem uma ligação direta no desenvolvimento da criança. Estímulos decorrentes da presença de figuras coloridas contribuem para o aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala, audição, entre outras funções.


Pensando nisto, a professora Juliana tem feito diversas atividades com as crianças do maternal para incentivar o reconhecimento das cores. As atividades envolvem músicas, brincadeiras de classificação seriação, artes e muito mais.






































































Nenhum comentário

Voltar para o Topo