Projeto Sitio do Pica Pau Amarelo e Monteiro Lobato - Jardim 1B da manhã e Jardim 2B da tarde



Monteiro Lobato e sua obras são de suma importância para o imaginário infantil e elas oferecem amplas possibilidades para o desenvolvimento da imaginação, do faz de conta e o trabalho em diferentes áreas do conhecimento.

Em rodas de conversas com as crianças, a partir de uma leitura realizada sobre a história do Sítio do pica-pau amarelo, a professora percebeu que a maioria das crianças tinham pouco ou nenhum conhecimento sobre o autor e suas histórias, mas demonstraram muito interesse em conhecer o autor e suas obras.


Dessa forma durante o segundo semestre os alunos do jardim 1B da manhã e jardim 2 B da tarde desbravaram esse incrível mundo da literatura infantil através de um projeto para conhecer Monteiro Lobato e o sitio do pica pau amarelo.


Ao longo do projeto, trabalhamos com pinturas, cartazes, imagens, músicas, culinária, vídeos e as crianças manusearam algumas das coleções de livros infantis do autor. Para finalizar nosso projeto tivemos a oportunidade de estar bem perto dos personagens do Sítio do Pica pau Amarelo e entrar nesse maravilhoso universo.





















































































































Nenhum comentário

Voltar para o Topo