Projeto Roedores do Jardim 1 A


Percebemos que as crianças do Jardim 1 têm fascinação pelos animais. Gostam de imitar, falar sobre eles, ver imagens e cantar músicas. O projeto “ROEDORES” partiu do interesse das crianças e com este tema, aprendemos muitas coisas.  O tema em si despertou o interesse natural das crianças já que os animais se fazem presentes em seu mundo cotidiano. Os projetos que envolvem animais tem a intenção de desenvolver nas crianças hábitos e atitudes que valorizam a preservação dos animais e do meio ambiente e principalmente a descoberta de valores, cuidados, amizades, companheirismo, utilizando a linguagem oral para expressar sentimentos e emoções.

Durante o projeto, realizamos diversas atividades que enriqueceram nosso projeto. Ir até o pet shop para adotar nossa mascote foi sensacional!

Adotamos a Hamster “MIMI” e ela fez parte dos nossos dias nos enchendo de alegria. Em dias alternados as crianças levaram a Mimi para casa e junto com a família observaram seu comportamento e socializaram os conhecimentos que estávamos construindo! Quantos aprendizados tivemos! Cada registro, cada momento, foi muito especial.

Dentre os roedores conhecidos pela nossa turma, estudamos a capivara  que é o maior roedor do mundo, o porquinho da índia, o coelho, o porco espinho os ratinhos, o ramster... Durante o projeto, realizamos diversas pesquisas, assistimos documentários,  confeccionamos uma capivara com tnt, conhecemos o porquinho da índia “KITY’, da professora Camila, fizemos esculturas e brincadeiras. Foi um projeto muito interessante e dinâmico.





























































































Nenhum comentário

Voltar para o Topo