Semana Mundial do Brincar


Nos dias 23, 24 e 25  realizaremos no Cordeirinho a Semana Mundial do brincar.

Esta semana é muito importante , pois mobiliza vários atores, (pais, escolas, professores, médicos, comunicadores, instituições privadas, representantes de instituições governamentais, entre outros) para realizar um conjunto de ações com o objetivo de ressaltar a importância do Brincar na sociedade.

Teremos diariamente atividades voltadas à importância do brincar, o brincar pelo brincar e o brincar respeitando o direito de ser criança. Cada sala terá propostas diferenciadas com as crianças usando brinquedos não estruturados, brincadeiras de roda e folclóricas, brincadeiras tradicionais...

O foco desta semana é lembrar os adultos sobre a necessidade de preservação e  respeito do tempo das crianças  brincarem.  Cada vez mais vemos famílias que, por não poderem  ter um tempo de qualidade com seus filhos, compram brinquedos em demasia, jogos eletrônicos entre outras coisas e passam menos tempo ao lado das crianças.

A ideia é que famílias, professores e adultos em geral mantenham e nunca percam o encantamento de seu olhar sobre a infância, que estimulem e propiciem lugar e tempo para a criança brincar. As atividades da Semana são pensadas para que os pequenos possam, com sua criatividade e imaginação, encantar ruas, praças, casas e escolas.

O Brincar é um direito político das crianças que une, por meio da Semana do Brincar, parceiros com as mais distintas origens para fazer parte desta ciranda. É um caminho de transformação social que tem como missão honrar o direito de ser criança.



Nenhum comentário

Voltar para o Topo