Trabalhando a linguagem com o jardim 1 A – Manhã

Linguagem é o sistema através do qual o homem comunica suas ideias e sentimentos, seja através da fala, da escrita ou de outros signos convencionais. 

A linguagem oral está presente no cotidiano e na prática das instituições de educação infantil à medida que todos que dela participam: crianças e adultos, falam, se comunicam entre si, expressando sentimentos e ideias. As diversas instituições concebem a linguagem e a maneira como as crianças aprendem de modos bastante diferentes. A linguagem é algo essencial na vida de qualquer ser humano. A turma do Jardim 1 A (manhã) deu início á sequência de linguagem “O Mascote”, do qual seu objetivo é proporcionar aos alunos novas experiências, valorizando sua vivência trazida de casa, os cuidados, as amizades e o companheirismo, utilizando a linguagem oral para expressar sentimentos e emoções.

Na roda da conversa sorteamos um mascote de pelúcia escolhido pelas crianças e após a escolha do mais votado, trabalhamos o nome dado ao nosso mascote. Assim, sorteamos o amiguinho que o levará para casa para vivenciar  a experiência junto com o ele!!! Que alegria!!!!!!!
















                                                                  

Nenhum comentário

Voltar para o Topo