Semana Literária no Minimaternal

Num mundo tão cheio de tecnologias, onde todas as informações ou notícias, músicas, jogos, filmes, podem ser trocados por e-mails, CDs e DVDs, o lugar do livro parece ter sido esquecido.

Muitos pensam que o livro é coisa do passado, que na era da internet, ele não tem muito sentido. Mas, quem conhece a importância da literatura na vida de uma pessoa, o poder que tem uma história bem contada e os benefícios que uma simples história pode proporcionar, com certeza haverá de dizer que não há tecnologia no mundo que substitua o prazer de tocar as páginas de um livro e encontrar nelas um mundo repleto de encantamento.


Por isso a semana literária na sala do mini maternal foi de muito aprendizado e descobertas!

Começamos com a interessante história  “ João e o pé de feijão”, as crianças adoraram conhecer o gigante que morava no alto do pé de feijão, e para ficar melhor ainda, ao final da história cada um plantou seu feijão em um potinho e cuidamos dele durante toda a semana para que ele crescesse como na história.

Na terça-feira, foi dia de conhecer diferentes materiais de leitura e comunicação, como o jornal, as revistas, os livros e os gibis em nossos cantos literários. As crianças trouxeram de casa esses materiais e na sala montamos cantinhos onde as crianças podiam escolher o que queriam ver e manusear.

Na quarta-feira foi super divertido, pois fizemos um teatro de fantoches com a história “A Lebre e a tartaruga”, nesta história, as crianças ficaram encantadas  e se sentiram como se estivessem em um teatro de verdade.

Na quinta-feira, a Professora Renata se vestiu de Branca de neve e fez as crianças interagirem como se fizessem parte da história! Eles adoraram imaginar que estavam na floresta junto com a Branca de Neve e os sete anões. Ao final, elas levaram uma maçã para casa como lembrança desse dia tão gostoso e inesquecível!

E para fechar a nossa Semana Literária, as crianças trouxeram de casa seus livros preferidos e compartilharam com os amiguinhos. Para este momento de interação montamos na sala, uma tenda de leitura e as crianças conheceram as histórias prediletas de todos! 



























Nenhum comentário

Voltar para o Topo