Estimulando os bebês com rolos - Unid. 1


A estimulação psicomotora no berçário é de suma importância para o desenvolvimento global dos bebês.
O bebê conhece o mundo através de suas percepções, movimentos e progressivamente, vai aperfeiçoando e adquirindo habilidades.

Respeitar o tempo de resposta da criança é o primeiro passo para o crescimento saudável, mas quando estimulada desde cedo, esses estímulos envolvem a capacidade de movimentos, coordenação motora, lateralidade e o psicomotor. Cada criança deve ser estimulada de acordo com a sua idade, e uma das maneiras de fazer isso e com atividades de contato e brincadeiras.

A sala de estimulação do Cordeirinho foi desenvolvida para que a criança interaja, receba afeto e revele sua capacidade de aprendizado.

A sala de estimulação conta com um ambiente diferenciado com espelhos, rolos, colchonetes e outros materiais que auxiliam neste processo. Todos os estímulos, NÃO são desenvolvidos separadamente necessita de interação adulto/criança, criança/criança e criança/objeto e com o seu meio ambiente explorando, experimentando e ampliando os sentidos, as sensações, os sentimentos e o seu agir.

Conscientes da importância dos estímulos e seus benefícios, fizemos uma estimulação com os rolos de espuma, aonde os bebês aproveitaram para deitar em cima e rolar para frente, para trás, pegar, jogar e até mesmo rolar o objeto sozinho e ir buscá-lo.

O rolo de espuma possibilita a tonificação da musculatura dos braços, da musculatura dorsal do bebê, a fim de possibilitar um equilíbrio corporal.

Olha que lindo “nossos bebês” sendo estimulados nos rolos !!!

              Professora: Eliana Cristina e equipe do
                               Berçário- Unidade I.








































Nenhum comentário

Voltar para o Topo