O nordeste (Di Cavalcante) - Jardim 1 A - tarde


O trabalho com “Releitura de Obras” faz com que as crianças entrem em contato com o universo da arte de forma participativa; após apreciar e ter informações sobre determinada obra. Ao trabalhar com obras, a criança desenvolve habilidades como: percepção e imaginação, o que possibilita a ampliação so seu universo cultural.


Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo, mais conhecido como Di Cavalcanti (Rio de Janeiro, 6 de setembro de 1897 — Rio de Janeiro, 26 de outubro de 1976) foi um pintor modernista, desenhista, ilustrador e caricaturista brasileiro e muralista. Sua arte contribuiu significativamente para a distinção da arte brasileira entre outros movimentos da época com suas reconhecidas cores vibrantes, formas sinuosas e temas tipicamente brasileiros como carnaval, mulatas e tropicalismos em geral.



Na releitura da obra “O NORDESTE”, as crianças se depararam com um cavalo e ficaram encantadas com a obra. Após a roda de conversa onde exploramos diversos aspectos da obra, fizemos uma linda pintura com tinta guache usando rolinho e colagem com terra.  Ao final da atividade brincamos com um lindo cavalinho de pau!

Professora Gabrielle


















Um comentário

Voltar para o Topo