O Menino Maluquinho - Jardim 1 A da manhã




A aprendizagem da linguagem oral e escrita é um dos elementos importantes para as crianças ampliarem suas possibilidades de inserção e de participação nas diversas práticas sociais.

O trabalho com a linguagem se constitui um dos eixos básicos na educação infantil, dada sua importância para a formação do sujeito, para a interação com as outras pessoas, na orientação das ações das crianças, na construção de muitos conhecimentos e no desenvolvimento do pensamento.

Através da sequência de linguagem usando os livros do autor Ziraldo, oferecemos a oportunidade das crianças conhecerem algumas das suas obras, tendo contato com livros. As crianças amaram e ficaram encantadas com a estória do “Menino Maluquinho”, um menino traquina que aprontava muita confusão. “Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão.

Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino FELIZ!!”

















Nenhum comentário

Voltar para o Topo