Trilhar para brincar e aprender matemática no Jardim 2A



A matemática se encontra no cotidiano das crianças, e desde muito pequenas, já vivenciam e constroem conhecimentos diversos sobre os números, espaço, formas e medidas. Portanto, é de grande importância possibilitar a ampliação desses saberes e, nossa sequência “Ciranda de números” tem o intuito de ampliar esses conhecimentos através de jogos e brincadeiras. 

Nesta sequência, as atividades despertam o interesse pela matemática e as crianças estão aprendendo a reconhecer os números e sua escrita, ampliando a contagens oral e as noções espaciais. Durante uma destas atividades da sequência, a turma do jardim 2/A Tarde,  confeccionou uma linda pista de carrinhos, usando canetinha e lápis de cor, numeraram as casinhas e criaram a paisagem em volta. Ficou linda e assim que terminaram, brincaram usando o dado como condutor do jogo. 

Todos participaram animados e concentrados na brincadeira e, quem tirava o número maior no dado, chegava primeiro na reta final da pista. Brincar  é a melhor forma de aprender!

Jardim 2 A tarde - professora Michele

















Nenhum comentário

Voltar para o Topo