Mini maternal da Unid.1 e seus novos aprendizados


A sala do  mini-maternal é um estágio posterior ao berçário, onde são propiciados novos aprendizados, muitas novidades e descobertas às crianças.


Nesta sala, incentivamos muito a independência da criança, como comer sozinha, lavar as mãos, escovar os dentinhos, sentar em roda para conversar, fazer atividades diversas, ir abandonando o hábito da chupeta e etc. Sendo muito importante o apoio e a continuidade desse trabalho pela família.



A transição das crianças do berçário para o Mini maternal, nem sempre é fácil, as crianças têm o seu tempo para se acostumar à nova rotina e a todas as novidades que esta sala  proporciona.
As atividades desta turminha,   possuem um enfoque voltado à socialização, ao desenvolvimento da linguagem e às condutas psicomotoras, e o ritmo delas, procura privilegiar o brincar e as vivências em grupo. 

Também são intensificados os trabalhos com utilização de diversos materiais como papéis, tintas, rolos, pincéis, colas, palitos, tecido, canudos, e alguns outros que despertam o interesse das crianças. Contudo, como as crianças ainda são muito pequenas, priorizamos o respeito a individualidade e ao ritmo de cada uma delas.










Um comentário

  1. Lindas fotos! Adoramos ver o Lorenzo e seus amiguinhos nas atividades!!

    ResponderExcluir

Voltar para o Topo