Bebês em movimento no Berçário - Unid. 2


O trabalho com o movimento é muito importante na faixa etária de 0 a 3 anos, pois é nessa fase da vida que ocorrem a descobertas e as conquistas com o próprio corpo: rolar, sentar, engatinhar, andar, etc., sendo  ações, essenciais para o desenvolvimento integral infantil.

A criança em seus primeiros anos precisa movimentar-se e é por meio do movimento, que ela se expressa, brinca, imita, repete, se socializa com outras crianças e com o ambiente que a cerca, construindo sua identidade e autonomia.

Ao colocarmos o bebê no chão, ele realiza movimentos mais amplos, provocando deslocamentos de seu corpo, que aos poucos, o levam ao movimento de engatinhar, ir ao encontro do que deseja, explorar o ambiente, experimentando novas sensações.

Pensando nesse aspecto, desenvolvemos diversas atividades para ampliar a capacidade de movimento dos pequenos e aumentar seu conhecimento de mundo, propondo novos desafios e conquistas nessa fase tão importante!

Nesta atividade, trabalhamos com rolos de tamanhos diferentes, onde as crianças foram estimuladas a explorar os materiais com muita diversão!

Profª Eliana Cristina César













Nenhum comentário

Voltar para o Topo