Culinária no Jardim 1: pirulito de chocolate!


Aulas de culinária para as crianças podem ter um duplo papel, além de ser uma diversão, também pode significar um aprendizado. É necessário que haja envolvimento das crianças com a atividade, além de responsabilidade e criatividade. Vale lembrar que cozinhar exige certo ritual, começando com a elaboração da receita, passando pelo preparo e chegando até a degustação.


Dos três aos quatro anos as crianças começam a criar a prática da leitura e fazem exercícios para exercitar a memória. Na culinária também aprendem muito, assim tentando reconhecer os objetos, trabalhando a matemática descobrindo a quantidade de cada ingrediente para finalmente colocarem a mão na massa.



A turma do jardim 1 A tarde trabalhou com uma receita muito deliciosa, que aguçou o paladar da turminha. Fizemos pirulito de chocolate usando bolacha doce (tipo Maria), cada um montou o seu, finalizando com um delicioso mergulho no granulado, eles amaram essa culinária.



A descontração das aulas e a presenças dos amigos faz com que a curiosidade das crianças seja despertada, tornando a culinária um momento prazeroso e educativo. Culinária é muito bom... hum hum.















Nenhum comentário

Voltar para o Topo