Dia Saudável: a Laranja



No ultimo dia 08 de maio, os alunos realizaram mais um dia saudável em nossa escola. Além de chuparem a laranja, aprenderam um pouquinho dos benefícios desta fruta para a saúde!

Benefícios da laranja

A laranja é uma fruta tão comum e tão deliciosa e está sempre presente na alimentação brasileira. Então hoje vamos falar sobre as propriedades dessa fruta.

Aporta a parte de vitamina C, vitamina E,A e minerais como fósforo, magnésio, potássio e fibra, aumentando o seu  valor nutritivo.

Um dos principais benefícios  são suas propriedades antioxidantes.Que tem funções anti-inflamatórias, antitumor e inibe a formação de coágulos de sangue.

Outros benefícios da laranja são:

•Ajuda a combater o colesterol
 •Melhora os problemas intestinais
 •Reforça as defesas do organismo
 •Auxilia  o organismo a absorver o ferro
 •Ajuda na cicatrização de feridas

A composição calórica é bastante baixa, cada 100gr de laranja  tem aproximadamente 45 kcal.
A maior parte de fibra se encontra no bagaço, o suco aporta as vitaminas só que perde parte dessa fibra por isso é melhor comer a fruta inteira ou fazer o suco no liquidificador ou em uma centrífuga para aproveitar melhor os nutrientes.

Dicas  para aproveitar  melhor a fruta:


•Escolha laranjas firmes,limpas e pesadas, evite as machucadas e com partes amolecidas.
 •Lave a fruta antes de armazená-la, lave com sabão  deixe em uma bacia por 3 minutos, enxágue bem e seque antes de colocar em um lugar fresco e arejado.


Vejam abaixo nossos alunos curtindo esse dia tão gostoso":


2 comentários

  1. A minha afilhada Mariana Hitomi está linda comendo sua laranja, êta Dinda coruja!

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  2. Que alegria acompanhar esse desenvolvimento que a minha filha está tendo nesta conceitua escola!!! Mãe da Vivi

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